Gelatina Benefícios | Emagrecer com saúde

Temos diversos benefícios da gelatina como ajuda para emagrecer.
Há muitos super alimentos por aí que você poderia adicionar à sua dieta para dar um plus à sua saúde. Um deles é a gelatina. Ela não é boa para apenas para os ossos, articulações e rugas, mas também está sendo usada como uma aliada para a perda de peso.

A gelatina regula os níveis de açúcar no sangue. Com a alta prevalência de diabetes nos dias de hoje, todos já ouviram falar da importância de regular os níveis de açúcar no sangue. Quando você come, seu corpo quebra carboidratos em glicose (açúcar),  essa glicose entra no sangue e é usada para mantê-lo em funcionamento.

Mas o que acontece quando você come muitos alimentos açucarados e carregados de carboidratos ao mesmo tempo? Seus nível de açúcar no sangue sobe e o corpo libera insulina. Como o ele não consegue queimar toda a glicose, ela fica armazenada como gordura.

Depois que a glicose extra é armazenada como gordura, seus níveis de açúcar no sangue caem. O baixo teor de açúcar no sangue sinaliza fome, fazendo com que você anseie por mais alimentos açucarados. Esse ciclo de armazenamento de gordura e compulsão por açúcar pode levar à obesidade. Por isso, você deve manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis ​​para sair do ciclo vicioso.

Como a gelatina ajuda?

Nova pesquisa mostra como o aminoácido glicina da gelatina ajuda na produção de insulina, de modo que os níveis de açúcar no sangue permaneçam estáveis. A pesquisa está mesmo em busca de glicina como tratamento para resistência à insulina e diabetes. Em poucas palavras, a gelatina ajuda a obter a energia mais duradoura do seu alimento para que ninguém fique preso em um círculo vicioso de picos de açúcar no sangue.

Gelatina X Compulsão por açúcar

Quando você está acostumado a comer alimentos cheios de carboidratos como o pão branco, superar os desejos de açúcar pode ser difícil. O aminoácido glicina da gelatina pode ser seu amigo nessa batalha.A primeira maneira como a gelatina ajuda a bloquear o desejo por açúcar é regulando os níveis de glicose no sangue, como falado acima.

Quando o açúcar no sangue não cai, o corpo não sentirá desejo por alimentos super açucarados para substituir a glicose. A glicina na gelatina também é vista como auxiliar no processo de gliconeogênese no fígado, o que significa que seu corpo é mais capaz de obter energia da gordura e proteína dos alimentos para que você não tenha que depender de alimentos açucarados.

Glicina é um dos dois neurotransmissores inibitórios (calmantes) no corpo. Isso ajuda a bloquear os sinais de estresse do cérebro para que eles não alcancem as áreas do receptor.

Provavelmente não é preciso dizer que você vai achar mais fácil resistir a compulsão por açúcar se não estiver estressado! O estresse provoca no seu corpo uma inundação do hormônio cortisol, que, por sua vez, provoca esse tipo de desejo porque o cérebro entende que precisa de energia para lidar com o estressor. Pesquisadores descobriram que o aumento dos hormônios do estresse poderia fazer com que o desejo de açúcar aumentasse até três vezes!

A gelatina também é uma boa fonte de proteínas. Se você quer perder peso, sua ingestão de proteína é importante. Especialistas recomendam 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal.

Em vez de refeições com carboidratos, suas refeições devem conter uma porção maior de proteína. A proteína foi repetidamente indicada para que as pessoas se sintam mais saciadas comendo menos.

Gelatina e colágeno

Uma maneira fácil de obter mais proteína em sua dieta é comendo gelatina. Basta adicionar uma colher nas refeições. Se você não quiser usar no alimento ou na bebida, use o hidrolisado de colágeno.A gelatina e o colágeno são, basicamente, a mesma coisa e fornecerão os mesmos benefícios de perda de peso.

A gelatina ainda fornece o benefício do aumento da formação muscular. Uma das razões pelas quais as dietas de fome são tão ruins para a perda de peso é porque elas também causam perda muscular.Você precisa ter massa muscular se quiser manter a gordura longe do seu corpo. Por quê? Porque o músculo queima mais calorias do que a gordura.

Como a gelatina é uma boa fonte de proteína – incluindo proteínas que são em grande parte de dietas típicas – pode ser muito útil para manter a massa muscular durante a dieta.

Um outro beneficio da gelatina é que ela é um lanche sem culpa. Se você consumir muitas calorias extras nos lanches, você obviamente terá dificuldade em perder peso. Mas,se você quiser um lanche delicioso e com baixo teor de calorias para comer durante o dia, existem várias maneiras de fazer isso com a gelatina.