O papel da Biotina

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um grupo de nutrientes essenciais úteis para atividades metabólicas, nervosas, digestivas e cardíacas. A biotina também é um nutriente que auxilia os seres humanos a manterem uma aparência jovem e elegante, já que efetua um papel fundamental na manutenção da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na realidade, a biotina obtém o apelido de vitamina “H”, que é proveniente das palavras alemãs Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é habitualmente acrescentada aos produtos de beleza para cabelo e pele, todavia não se aceite que seja absorvida bastante bem pela pele e na realidade deva ser ingerida a fim de ser totalmente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina executa um papel importante no corpo. Ela garante a saúde da pele, sistema nervoso, trato intestinal, sistema metabólico e células. Um pequeno apontamento sugeriu que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que podem resultar de insuficiência nos rins ou diabetes. Suplementos de biotina foram estudados como tratamento para uma sequência de eventos. A biotina pode reduzir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Contudo, mais análises têm de ser feitas. Algumas evidências preliminares sugerem que a biotina pode auxiliar a enrijecer as unhas frágeis. Outros empregos da biotina – para situações como hepatite, perda capilar e Transtorno Depressivo Maior – não são embasados ou não foram experimentados. Ainda assim, a grande parte dos indivíduos não necessita de complementos de biotina. Obtemos biotina nos alimentos de maneira natural. Nossos corpos também reciclam a biotina que já utilizamos. A insuficiência genuína de biotina é exageradamente inabitual. As mulheres grávidas certas vezes possuem reduzidos níveis de biotina, então algumas ingerem complementos de biotina. Os benefícios e os riscos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

Conforme o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor recomendado diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de dezenove anos. Dependendo do caso, o clínico pode recomendar uma dose mais alta da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina parece ser muito segura. Ainda assim, os pesquisadores não sabem em que quantidade a biotina é capaz de começar a representar riscos à saúde.

Você consegue obter biotina normalmente só com as refeições?

A biotina acha-se facilmente em vários alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina consegue ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são os riscos de tomar biotina?

A biotina parece ser confiável e bastante tolerável, mesmo em níveis extremamente elevados. A quantidade máxima indicada de biotina é desconhecida. Se você tem algum problema de saúde, está grávida ou amamentando, verifique com um médico antes de usar complementos de biotina. Não forneça biotina a uma criança, a menos que um pediatra receite. Se você tomar algum medicamento regularmente, converse com seu médico antes de começar a consumir suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o efeito de alguns medicamentos. Por outro lado, diversas drogas podem minimizar a quantidade de biotina, incluindo diversos antibióticos. Vários medicamentos em combate a epilepsia podem reduzir a aquisição de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, ainda pode ampliar a necessidade de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência regular pode inclusive diminuir os coeficientes de biotina no organismo.

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