Atividades físicas: Entenda sobre

Se você não é um atleta e deseja apenas se exercitar para assegurar sua condição salutar ou para se sentir melhor no interior da sua vestimenta, se imaginar no interior de uma academia pode ser horripilante. Somente de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e levantar halteres nas academias de musculação pode ser o bastante para fazer você retornar correndo para o lar.
Por outro lado, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requerem que você esteja no salão da academia ou que você fique apto o suficiente para correr uma maratona. E estes exercícios podem fazer milagres para sua saúde. Eles irão ajudar a preservar o seu peso sob controle, vão melhorar seu equilíbrio e a amplitude da sua locomoção, fortalecerão seus ossos, protegerão seus ligamentos, irão ajudar a evitar problemas de controle da bexiga e, inclusive, a perda de memória.
Não interessa sua idade ou coeficiente de intensidade, estas práticas podem auxiliá-lo a entrar em forma e a diminuir o risco de doenças.

A seguir, relacionamos para você 5 atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino adequado. A capacidade da água de viabilizar que seu corpo flutue ajuda eliminar a tensão das articulações a fim de que você seja capaz de movimentá-las com mais fluidez. A natação é excelente para indivíduos com artrite, porque não impacta o corpo com peso, dizem especialistas.
Pesquisas revelaram que a natação também pode melhorar a condição psíquica das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Essas práticas auxiliam você a queimar calorias e fortificar seus músculos.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que concilia movimentos e reflexão é ótima para o corpo e o estado emocional. Na verdade, vem sendo chamada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma série de movimentos formosos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são ofertadas em diversos graus, Tai Chi é acessível – e valioso – para pessoas de todas as idades e tipos físicos. É principalmente bom às pessoas mais velhas, porque o autocontrole é um componente essencial da vocação, e o equilíbrio é algo que deixamos à proporção que envelhecemos, é o que afirmam especialistas.

Treino de intensidade


treino_força Caso você acredite que o treino de força é uma atividade machista e direcionada para pessoas musculosas, pense de novo. Erguer pesos leves não vai aumentar os seus músculos, contudo irá mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças ao longo do tempo.
O treino de intensidade também auxilia a perder calorias, uma vez que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você vai queimar, então é mais simples a fim de manter o peso. Igual a outras atividades físicas, este treino também pode auxiliar a conservar a função do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade tranquila, porém poderosa. Isso pode ajudá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer os ossos, preservar a pressão sanguínea sob controle, melhorar seu estado emocional e reduzir o risco de uma sucessão de enfermidades (diabetes e enfermidades cardíacas, por exemplo). Alguns estudos demonstraram que, bem como outras atividades físicas, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva bem como evitar a redução de memória associada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de calçados apropriados. Comece a andar por cerca de 10, 15 minutos por dia. Com o tempo, você pode começar a caminhar mais e mais ligeiro, até você caminhar por trinta a sessenta minutos ao dia, a cada dia da semana.

Atividades físicas Kegel


Esses exercícios não vão ajudar você a se parecer melhor, mas eles realizam algo bastante importante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e evitam a incontinência. Enquanto muitas mulheres estão habituadas com Kegels, estes exercícios também são capazes de beneficiar os humanos.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel adequadamente, pressione os músculos que você usaria para segurar a urina. Conserve a contração por 2 ou 3 segundos, logo após solte. Assegure-se de descansar inteiramente sua musculatura do assoalho pélvico logo após a contração. Repita dez vezes. Busque fazer quatro a cinco vezes todo dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o quintal conta como atividade física, a dança de salão também, assim como se divertir com seus filhos ou netos. No momento em que você estiver fazendo determinado tipo de exercício aeróbico por, ao menos, trinta minutos por dia e conseguir incluir 2 dias de treino de força a cada semana, você pode considerar-se uma pessoa ativa.

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